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Aberto em 14/1, canal de acolhimento da Backer já atendeu 107 consumidores

Desde o dia 14 de janeiro, quando a Backer criou um canal de atendimento para orientar e informar seus clientes, estabelecer diálogos e receber solicitações, 107 pessoas de diversas regiões do país já foram acolhidas. No primeiro contato, os consumidores faziam um relato da situação, expunham suas dúvidas e informavam o telefone para retorno. Em seguida, todos foram atendidos por uma equipe de composta por seis profissionais das áreas de psicologia e assistência social.

No período, a Backer também esclareceu dúvidas de 489 clientes por meio de trocas de mensagens pela rede social WhatsApp e de outros 576 por e-mail.

Dentre as pessoas atendidas pela equipe de acolhimento, 47 chamadas vieram de Belo Horizonte, 17 foram de municípios da Região Metropolitana, e outros 11, do interior de Minas Gerais. O sistema acolheu ainda 15 consumidores do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Alagoas, Paraná, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Dezessete pessoas que procuraram o serviço preferiram não informar a localização.

A maioria dos atendimentos foi de pessoas ou familiares que afirmaram ter consumido cervejas da marca, relataram algum problema de saúde e se recuperaram, mas solicitavam mais informações sobre sintomas e exames. Todos que não haviam procurado atendimento médico foram orientados a fazê-lo imediatamente.

Também foram atendidos consumidores que tinham recebido ou estavam em tratamento médico e pretendiam registrar o ocorrido para solicitar ajuda da empresa no pagamento das despesas.

Cinco pessoas que procuraram a empresa se recusaram a receber qualquer auxílio, e uma pretendia apenas devolver o produto. Das 107 solicitações recebidas, somente uma não atendeu às ligações de retorno da equipe de acolhimento.

O atendimento ao consumidor é feito pelo telefone (31) 3228-8888, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail atendimento@cervejariabacker.com.br.